sexta-feira, 17 de julho de 2015

Capítulo 1 do volume 2 postado e aviso importante.

 Gente! Tem capítulo novo para vocês.
 Sim, como eu estava acostumado com capítulos de apenas 27 páginas, no máximo 30, esse é um pouco grande e bem demorado, levei duas quinzenas para entregar, foram mais de 60 páginas editadas. Nesse post vou explicar o que está acontecendo com a nossa tradução.

 Como todos sabem, pego as "raw's" (a página do mangá original) da internet, logo, na internet não está disponível o mangá por completo e sim apenas capítulos soltos dele. O que eu fiz? Simplesmente, peguei tudo o que tinha na internet do mangá e comecei a traduzir e postar para vocês de forma organizada e dividida em volumes.

 O scan americano dividiu em duas partes esse primeiro capítulo do volume 2, por isso que tem duas datas na tabela de prazos, mas eu resolvi unir os capítulos como no original, ao todo o volume 2 teria três capítulos, sim teria, pois o scan americano traduziu apenas a metade do último capítulo desse volume e resolvi pular esse capítulo incompleto.

 Mesmo pulando o capítulo que não foi traduzido, no volume 3, que tem quatro capítulos, apenas o primeiro capítulo foi traduzirdo e dividido em dois, esse capítulo é o capítulo que aparece a Reiha, eu resolvi unir como no original e entregá-lo a vocês, como os outros capítulos estão incompletos eu resolvi pausar prematuramente a tradução até que algum scan americano ou outra alma bondoza possa traduzir do japonês.

 Eu já havia pedido para que alguém que soubesse japonês ajudar, mas não encontrei ninguém, com isso, só queria avisar que traduzirei apenas os capítulos que estão completos, os capítulos incompletos eu pularei adiantando assim o hiatus da nossa tradução :(

 Segue para vocês a lista de capítulos das publicações originais que estão disponíveis na internet. Em negrito ao lado, coloquei o status atual da tradução brasileira.

Volume 1/10 [traduzido e compelto]
      · chapter 1: Spectral Time [traduzido]
      · chapter 2: Souls Sleeping in a Picture Book [traduzido]
      · chapter 3: Shinma Lemures [traduzido]
      · chapter 4: Yuri [traduzido]
      · chapter 5: The Awakening [traduzido]
      · chapter 6: Dancer of the Darkness [traduzido]

  Volume 2/10 [tradução em andamento]
      · chapter 1: The Lost Pearl of the Ocean [traduzido]
      · chapter 2: The Forest of the Dolls [traduzindo | completo na net]
      · chapter 3: When Birds Cry [Não disponível na internet]

  Volume 3/10 [tradução em andamento]
      · chapter 1: Reiha [traduzindo | completo na net]
      · chapter 2: The Mysterious Castle [Não disponível na internet]
      · chapter 3: Lilith [Não disponível na internet]
      · chapter 4: Mirror Mirror on the Wall [Não disponível na internet]

Os demais volumes não estão disponíves na internet :( 

No Brasil, eu sou a única pessoa que esta traduzindo o mangá de Miyu, ao menos até onde tenho conhecimento. Se alguém tiver os scans de todas as páginas do mangá da pulbicação americana e quiser me ceder, me comprometo a traduzi-lo, mas se estiver em japonês não terei condição :(

Não queria pausar a tradução, mas sem as páginas em inglês fica impossível continuar, então, mais dois capítulos e a tradução do mangá entra em hiatus indefinido.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário